O método de envio da C C DE LIMA COMÉRCIO DE SEMIJOIAS LTDA (CNPJ: 45.683.104/0001-86) é realizado por meio do sistema dos correios.
Nos comprometemos a postar as encomendas em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, nas modalidades PAC, SEDEX, SEDEX 10 e JADLOG.
O cumprimento do prazo de entrega a partir da postagem é de responsabilidade dos Correios, portanto não nos responsabilizamos por atrasos devido à greves ou outros contratempos, já que não temos autonomia sobre essa empresa.
O prazo estimado pelos Correios para recebimento de encomendas via SEDEX é de aproximadamente até 4 dias úteis nas regiões Sul e Sudeste e até 6 dias úteis nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O prazo estimado pelos Correios para recebimento de encomendas via SEDEX 10 é até as 10h do dia útil seguinte. É um serviço de entrega rápida com um prazo garantido e fixo, sendo mais caro que o Sedex normal.
Na modalidade PAC, o prazo é de até 5 a 16 dias úteis, dependendo também da região. Esses prazos poderão ser estendidos sem aviso prévio em caso de greve ou outros problemas dos Correios.
Na modalidade JADLOG varia amplamente depedendendo da modalidade de frete contratada (como Expresso ou Econômico) e a distância entre o local e o destino.
A etiqueta de postagem é gerada automaticamente pelo nosso sistema. É importante que o nome e endereço sejam idênticos tanto no cadastro em nosso site quanto no cadastro do Mercado Pago. Portanto, solicitamos que o cliente tenha muita atenção no preenchimento de seus dados (nome, endereço, CEP etc.) no ato do cadastro.
É altamente aconselhável que se monitore o envio da encomenda utilizando o Código de Rastreio recebido por e-mail após a postagem, através do site dos Correios, evitando assim que sejam feitas as 3 tentativas de entrega sem sucesso.
Os Correios fazem 3 tentativas de entrega, caso não tenham sucesso após as 3 tentativas, geralmente a encomenda fica à disposição do cliente por 5 dias em uma agência dos Correios, cujo endereço pode ser verificado através do código de rastreio. Após esse período a encomenda é devolvida ao remetente (C C DE LIMA COMÉRCIO DE SEMIJOIAS LTDA), caso isso ocorra, o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando um novo frete.
Um detalhe importante é que os Correios têm áreas de difícil acesso ou consideradas de risco, como “áreas com restrição de entrega domiciliar”. Nessas áreas, NÃO são efetuadas entregas no endereço indicado. O cliente deve dirigir-se até a agência indicada na página de rastreamento do site do Correio munido de documento com foto e código de rastreamento para retirar a encomenda.
Antes de efetuar o pedido, é aconselhável que o cliente verifique junto aos correios se seu CEP faz parte de alguma área de restrição, pois não nos responsabilizamos pelo atraso ou pelo reenvio caso o cliente não possa retirar seu pedido na agência indicada. O valor para reenvio do produto caso acabe sendo devolvido, será de responsabilidade do cliente.
Caso a encomenda nos seja devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto, e for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente, ou, caso o recebimento da encomenda seja recusado (destinatário desconhecido), o cliente se responsabilizará pelo reenvio do produto, pagando um novo frete. Os pedidos serão reenviados após o pagamento do novo frete pelo cliente.
O cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando novo frete, nos seguintes casos:
Encomenda devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto ou destinatário desconhecido e for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente;
Insucesso dos Correios após as 3 tentativas de entrega (método realizado pela empresa) pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local ou não atender ao carteiro, ocasionando o retorno da mercadoria para a loja.
Obs: Neste caso, geralmente a encomenda fica à disposição do cliente por 5 dias em uma agência dos Correios, cujo endereço pode ser verificado através do código de rastreio, no site dos Correios.